quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hungria - Budapeste

Ponte das Correntes (cartão postal de Budapeste)
A cidade tem um ótimo serviço de transportes públicos, o metrô é uma dos mais antigos do mundo.

Halászbástya é um dos pontos turísticos preferidos (lado Buda), bem ao lado fica a igreja de São Mateus ( onde um dos reis mais famosos da Hungria se casou) a igreja é deslumbrante.


Mercado central (sugestão de lembranças as pápricas)



Melhor salame do mundo!!!!!




Mercado central de Budapeste tem o cheiro da cidade





Parlamento Húngaro foi contuído em estilo gótico a fila para entrar é enorme, falam que vale muito a pena, infelizmente não tivemos tempo.






Crepe da Strudel House, tem vários sabores doces e salgados o da foto é de amoras.







Uma dica é o restaurante Strudel house, serve vários pratos não só strudel.








Uma das maiores sinagogas do mundo....Nagy Zsinagoga abriga 3000 pessoas. Impressionante os relatos de holocausto, nazismo e a vida dos judeus da Hungria. Uma verdadeira aula de cultura.









Homenagem aos judeus mortos em um dos maiores holocaustos da Hungria










Prédio da ópera fica na Avenida Andrassy UT ( conhecida como a Champs Élysées do leste europeu)Tem várias lojas de grifes, restaurantes e cafés.
























A Cidade é cortada pelo rio Danúbio ao lado esquerdo do rio fica Buda e do direiro Peste, o lado Peste é muito mais agitado tem a maior parte do comércio e vida noturna, lado Buda é mais nobre.

Budapeste é conhecida como a rainha do Danúbio, ficamos três (03) dias na capital da Hungria e foi pouco, pois a cidade oferece muitas atrações como: Arte, cultura, gastronomia e uma vida noturna super agitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário